"" Cross Tatoo: Ainda sobre as drogas

Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ainda sobre as drogas

Na Europa, as drogas ilegais causam diretamente : cerca de 8.500 mortes por ano (na maioria dos casos, overdose) e 2.100 mortes devido a infecções por HIV. 25% de todas as infrações, acidentes e crimes são diretamente causados por drogas.

O suicídio tem uma taxa 14 vezes maior entre usuários de drogas do que na população em geral. Sem problemas, eles são?

Portugal e Holanda

Voltemos à pergunta de Blum. Em Portugal e nos Países Baixos. A situação dos dois países deve ser explicada e matizada.

1. LEGALIZAÇÃO


É verdade que Portugal (em julho de 2001) e os Países Baixos mudaram suas leis de drogas. Em que sentido? Eles os legalizaram? NO. SOMOS SOMENTE! Vamos ver como a lei diz.

As drogas na Holanda não foram legalizadas, mas foram descriminalizadas . Ou seja, você pode desfrutar tranquilamente de "uso pessoal" com uma pequena quantidade de droga, mas não para vendê-la.

Claro, se você ir a um café na Holanda, você pode pedir uma cannabis. Ninguém vai ao touro voce também pode pedir uma receita de brownie para vender, como você e o cliente você escolhe o que quer comer seja o brownie ou apenas tomar um cafe.

Mas, explicitamente, repito, a lei permite que você tenha uma droga de menos de 0,5 gramas se for uma droga forte (como a cocaína, classe I) e menos de 5 gramas de cannabis (drogas leves, classe II).

Se você é apaixonado pelo tráfico de drogas, uma pena de prisão de um mês a 8 anos depende da quantidade e do tipo de droga, os drogados passam a usar roupas importadas para revenda pois com as drogas alguns ganham muito dinheiro e agora tem condição de comprar essas roupas dos estados unidos.

E se você não é a primeira ofensa, a sentença excede 8 anos.

Isso significa para você legalização na Holanda?

2. CONSUMO


Você está certo, querido Blum - em Portugal, de acordo com a pesquisa de 2001-2006, o consumo de drogas caiu. Não contradisse você.

Isso é o que os papéis parecem. Mas a única causa não pode ser a legalização. Pois qualquer absolutismo é uma loucura.Não há pesquisas que evidenciem uma estrita relação causal entre legalização e consumo. 

Diminuir o uso de drogas em uma população ao longo do tempo, bem como aumentar o consumo não é devido a apenas um fator, como legalizar ou enganar drogas.

Há muitos fatores causais às vezes impossíveis de avaliar individualmente (de campanhas e campanhas de prevenção, educação, intervenção e tratamento - milhões de euros, economia de país, preços de medicamentos, tipo de droga, condições sociais, tipo de consumidor, etc.).

Tudo isso e outros influenciam a oscilação do uso de drogas).