"" Cross Tatoo: DROGA. RESPOSTA A UMA PERGUNTA DE UM LEITOR.

Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DROGA. RESPOSTA A UMA PERGUNTA DE UM LEITOR.

Ontem à noite (domingo), eu li que Blum, um leitor, depois de olhar para o artigo da droga, me perguntou:


Realmente? Mas os Países Baixos e Portugal, onde o consumo caiu depois de ter legalizado as drogas leves que você conhece?

Agradeço a Blum (a quem não conheço pessoalmente) por ter acessado o artigo e a pergunta, pois isso me fez responder e tentarei estar correto ao descrever a situação nesses dois países, mas também o que se entende por "Legalização", mesmo que isso o contradisse.

As drogas leva as pessoas a roubar roupas para revender direto da fabrica para estar sanando o seu vicio com as drogas, ele roubam esse roupas que são caras para ter dinheiro para comprar as drogas

roupas


Assim como a afirmação (não o argumento) da legalização da droga pode ser traduzida, recorrendo ao exemplo de outros países que recorreram a "legalização" (não legalização, vou explicar abaixo), esquecendo que não é pela primeira vez drogas Passo de uma forma de legalidade para a ilegalidade e vice-versa.

Nos povos distantes do passado muitos consumiam drogas em diferentes formas, certo? Não esqueçamos que a proibição do uso de drogas se impôs como uma necessidade práticapor causa das desgraças causadas pelo consumo, como também escrevi no artigo "Idéias em diálogo" (dezembro de 2009).
dialogo


Por exemplo, em 1378, emir Soudon Sheikhouni da Arábia, por que ele tentou pôr fim ao abuso de cânhamo indiano entre os pobres, destruindo todo o cânhamo, fechando todos os consumidores de cânhamo e ordenando os dentes dos condenados? (Edwards, 2006, p.175). 

Os anos passaram e as drogas tornaram-se ilegais apenas no início do século XX (a Lei Harrison foi adotada em 1914 e as convenções internacionais surgiram em 1961, depois em 1971 e 1988).

Era estúpido? Eles estavam errados? "Vamos legalizar agora. Estamos apenas em 2010 !!! "

Nós não percebemos que a história é repetida, que é uma fraude perigosa?

Para não escrever opiniões pessoais, darei alguns dados oficiais do OEDT, ou seja, o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, emcdda . I - e o Instituto da Droga e da Toxicodependência (Portugal)

Portugal
Todas as drogas e todos os legais são cigarros e álcool que criam numerosos danos pessoais, psicossomáticos, familiares, sociais, econômicos, de câncer e de morte. 

Hoje, mais de 1 bilhão de pessoas fumam. "E, e se? O seu trabalho. "Sim, mas prevê-se que em 2030 o mundo vai morrer anualmente 10 ( dez) milhões de pessoas devido a doenças provocadas pelo tabaco (Edward, P.51).

E, no entanto, o tabaco é legal. Como a nicotina não é uma droga e não criaria dependência. Álcool? Sim: 2 milhões de pessoas morrem anualmente por causa do álcool ... legalizado.